Divulgada lista dos classificados do “Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão”. Quatro dos indicados são de Tubarão e Lauro Muller

23/07/2010 18:53

 

A ACAERT divulgou nesta semana a relação dos classificados do “Prêmio de Rádio e Televisão”, que destaca trabalhos profissionais e acadêmicos na área de comunicação. Dos selecionados na lista, serão escolhidos os três finalistas de cada categoria. O vencedor será conhecido na cerimônia do “Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão”, na noite do dia 13 de agosto. A novidade este ano é a inclusão das categorias “revelação” em rádio e televisão, para profissionais com menos de dois anos de atuação. Finalistas serão conhecidos no dia 02 de agosto. Premiação acontecerá no encerramento do 14º Congresso de Rádio e Televisão. Ao todo, foram 902 trabalhos inscritos
Nesta edição, foi batido novo recorde de inscrições: 902, sendo que 52 foram desclassificadas por descumprimento do regulamento. O Júri foi composto por profissionais das áreas de rádio, televisão e propaganda de São Paulo e Santa Catarina. Na categoria “Profissionais de Rádio”, os classificados representam cada uma das oito regiões da ACAERT no estado. Por isso, além de concorrerem para a lista dos três finalistas, os profissionais também receberão o certificado de “Profissional Destaque”
Entre os profissionais da região escolhidos destaca-se na categoria locutor narrador esportivo, Édio Antonio, da Rádio Cruz de Malta AM, de Lauro Muller, na categoria comentarista Esportivo, Antonio Rodrigues, Rádio bandeirantes, CNA categoria revelação rádio, Renato Oliveira, da Band FM de Tubarão e na categoria melhor jingle estudante, “Clube Psicosis”, de Pedro Freiberger, da Unisul. Nas categorias profissional de televisão de Propaganda TV e Rádio, nenhum nome da região foi indicado.


O narrador esportivo, Édio Antonio, competiu com narradores de todo o estado catarinense e em cada região um classificado. “No ano de 2008 eu fui eleito ao lado de Joel Bernardes da Rádio Difusora de Içara. Este ano eu sou o único representante do Sul de Santa Catarina. Sei o quanto isto representa para mim na minha vida profissional. Estar hoje na Cruz de Malta de Lauro Muller é um privilégio é motivo de alegria e agradeço a Deus por este momento tão especial na minha carreira como narrador esportivo”, observou. O profissional que encaminhou uma gravação das suas narrações com o tempo de três minutos para disputar o prêmio.   Para conferir a lista dos classificados em todas as categorias é só acessar www.acaert.com.br e para ouvir as narrações deste narrador é só ir em www.radiocruzdemalta.com.br.

—————

Voltar