Editorial: A Crítica – 15 Anos

13/08/2010 19:03

 Jornal A Crítica completou na última quinta-feira (12 de agosto), 15 anos de atividades. Desde sua fundação temos a honra de ser um veículo de comunicação sem vínculo com grupos políticos, além de levantar a "singela" e "ingênua" bandeira de fazer jornalismo sério e trazer para o público de Tubarão e região a possibilidade de conhecer os fatos sem despropositadas ingerências ideológicas ou financeiras. Ficamos felizes de contar com o reconhecimento do público, que fez e continua fazendo deste jornal A Crítica um "companheiro" semanal na apuração e divulgação, sobretudo, dos fatos mais importantes dos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna, Orleans e Lauro Muller; E neste período, ousamos empreender uma travessia: até então, um site de notícias; daqui por diante, um portal propriamente dito. A lista de agradecimentos, neste momento, é enorme: um destaque para os jornalistas, colaboradores e anunciantes do Jornal A Crítica, que abrilhantam este espaço com reportagens, opiniões e análises abalizadas; muitas vezes, até divergentes, mas isso realça o caráter plural de nosso jornalismo. É com orgulho que fazemos parte deste grupo, que encontra na diversidade, ao contrário de outros tempos, razões para que nossos leitores fiquem realmente informados sobre tudo o que acontece na região de forma verdadeira e transparente, o que facilita o exercício do livre pensamento e expressão - um passo importante, apesar de não suficiente, é claro, para a escolha de melhores representantes. Para nós um jornal nunca valeu só o preço de uma assinatura. Mais do que isso. Um jornal vale o que os seus jornalistas conseguem e sabem escrever todas as semanas e o que os seus comerciais são capaz de faturar, edição após edição, depois de conseguirem provar aos anunciantes que nós somos o melhor veículo para publicarem o seu produto.





 

 

 

 

Nossa caminhada tem sido, nem sempre fácil, eivada de obstáculos, felizmente ultrapassados, devido à persistência de quantos o tornam realidade. São os jornalistas, os colaboradores, o pessoal administrativo, os leitores, os anunciantes e a direção...
Os problemas vão surgindo porque o jornal acompanha e participa na vida da sociedade. Fala das coisas agradáveis e menos agradáveis. Respeita o cidadão, mas privilegia o bem comum. Critica o poder e põe em confronto os políticos e as suas propostas, porque só assim é possível construir a democracia. O Jornal A Crítica levanta a sua voz e não renuncia à liberdade de expressão e de imprensa.
É certo que a imprensa séria, responsável, incomoda muita gente, porque levanta problemas, dá voz a quem a não tem e contribui para debater problemas de interesse público que, não fora a Comunicação Social, ficariam silenciados com prejuízo para a sociedade.

Com o Jornal A Crítica ajudamos construir nossa região, criar nossos filhos que hoje trilham o caminho do bem. Amigos, estamos completando 15 anos de rabo preso com nosso leitor.

—————

Voltar