Entregue ordem para pavimentação asfáltica parcial da SC-407

10/09/2010 18:50

 

O governador do Estado Leonel Arcângelo Pavan entregou ontem ( 10), na comunidade de São Luiz, em São Martinho, a ordem de serviço para a pavimentação  de sete quilômetros da rodovia estadual SC-407 entre São Martinho e a comunidade. A "Estrada da Serva Albertina Berkenbrock" como já é chamado o trecho, custará R$  7.268.098,58 e as obras começam a partir da próxima semana. Pavan também entregou ordem de serviço para pavimentação de trecho de estrada municipal.
A pavimentação do trecho facilitará o acesso de romeiros que visitam o santuário da bem aventurada Albertina Berkenbrock. Em relação ao leito atual da rodovia, foram efetuadas diversas alterações, visando reduzir o número de curvas e as subidas íngremes. O projeto ainda prevê que no centro da comunidade haja pavimentação com lajotas com estacionamentos e paradas para ônibus.
Na mesma solenidade, o governador, a prefeita Leonete Back Loffi e o secretário de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte Gelson Luiz Padilha entregaram ordem de serviço para pavimentação asfáltica de um quilômetro da estrada que liga São Martinho à Vargem do Cedro. O investimento do governo estadual nesta ação será de R$ 890 mil, sem contrapartida da prefeitura.

Secretário Padilha lembrou que em 2007, nas primeiras semanas após a implantação da SDR de Braço do Norte, esteve na comunidade de São Luiz para auxiliar na melhoria da infraestrutura da comunidade

—————

Voltar