Faculdade Senac lança curso técnico em Administração

18/06/2010 19:16

 

Pesquisas recentes apontam para a carência de profissionais de nível técnico no mercado de trabalho. Para muitos empresários, o problema é que sobram vagas de emprego e faltam profissionais qualificados, que estejam dentro das expectativas técnicas solicitadas pela empresa. Para os que sonham com a faculdade, uma boa notícia: é grande o número de estudantes que fazem o curso técnico para só depois ingressarem no nível superior. Isso porque a rotina de trabalho e vivência, adquirida através dos estágios obrigatórios dos cursos técnicos, traz uma experiência que poucas vezes é adquirida com tanta rapidez na faculdade.
A Faculdade Senac de Tubarão já tem uma vasta experiência nesta área e seus cursos estão entre os mais procurados do país. Como sugestão, inicia no próximo mês o Técnico em Administração, com duração de aproximadamente 01 ano e 03 meses, e carga horária de 812 horas.
O curso contempla pessoas interessadas em aprender mais sobre a rotina administrativa de empresas em geral. São ministradas disciplinas como Processo Organizacional e Administrativo, Redação Empresarial, Princípios da Matemática Financeira, Estrutura e Controle de Fluxo de Caixa, e Fundamentos do Processo de Recursos Humanos, entre outras.
Um dos quesitos que mais tem atraído alunos é o fato de haverem poucos pré-requisitos para o ingresso ao curso: a idade mínima é de 16 anos e quem estiver no último ano do ensino médio também já pode entrar. Isso faz com que seja grande a procura de jovens que ainda estão no terceirão, mas que desejam conciliar os estudos com mais um curso profissionalizante.
As inscrições vão até 1° de Julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-2428, ou através do site www.sc.senac.br.

—————

Voltar