FAEPESUL lamenta o falecimento de José Santos

15/10/2010 18:57

 Diretores e funcionários da FAEPESUL acompanharam com muita tristeza o adeus ao professor José Santos Nunes, ex-diretor da entidade, falecido e sepultado no último final de semana. Para o professor Carlos Alberto Nogueira de Sá, diretor da FAEPESUL, a perda é irreparável. “O professor José Santos tinha no sangue a inovação na educação. Em toda sua trajetória foi um homem que trabalhou para fortalecer o setor e promover importantes mudanças na área educacional, inclusive no período em que passou pela FAEPESUL, atuando em prol da pesquisa e extensão da nossa Universidade”, declarou emocionado o professor Carlos Alberto.

O corpo do professor José Santos Nunes foi sepultado no último domingo, quando uma grande multidão fez questão de prestar as últimas homenagens ao grande defensor da educação tubaronense. Zé Santos, como era conhecido, faleceu no sábado, aos 60 anos de idade, por complicações de saúde provocadas por um câncer no pâncreas, contra o qual vinha lutando há dois anos.

Nascido a 7 de janeiro de 1950, José Santos era formado em Matemática e Física, e desde 1974, atuava como professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), onde também atuou como secretário executivo da FAEPESUL. Fundou o CIP (Escola Técnica Diomício Freitas), hoje Cedup, onde atuou como diretor de 1976 a 1994. Na política tubaronense foi vereador no período de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004. Desde 2005 comandava a secretaria municipal de Educação. Era filiado ao Partido Progressista (PP).

Deixou a esposa, Margareth da Silva Nunes, três filhos: Marlise, Júlio César e Daiane, e quatro netos.

A missa de exéquias do professor Zé Santos foi celebrada na Igreja Matriz São José Operário de Oficinas

Familiares, autoridades, amigos, colegas de trabalho se despediram na manhã de domingo (10) do secretário da Educação de Tubarão, José Santos Nunes

—————

Voltar