Fim de semana será ensolarado e frio, chuva volta na próxima semana

06/08/2010 19:23

 O frio que culminou durante toda a semana em Santa Catarina, ficará por aqui até o domingo, principalmente entre a madrugada e manhã e à noite. O sol deve se fazer presente em todas as regiões do estado, excluindo a possibilidade de neve. 

O frio continuará rigoroso, apesar de perder a força durante as tardes, as máximas sobem um pouco mais do que os registros da semana. A temperatura na maioria das cidades do estado não deve passar dos 20 graus Celsius (ºC).

A mudança no tempo é provocada pela chegada de um ar mais seco, que mantém o céu ensolarado. Mas continua a fazer frio. 

Hoje, sábado (07)a tendência é de céu claro a poucas nuvens. Ventos mais de nordeste a noroeste, fraco com rajadas moderadas a possíveis fortes. Vento gelado de manhã. Temperatura muito baixa ao amanhecer e em elevação de tarde. Haverá formação de Geada em diversas cidades. Para amanhã, domingo (08), dia dedicado aos pais, o tempo será de céu claro a poucas nuvens. Vento bem gelado de manhã nas áreas altas. Em média e entre 5/15 Km e rajadas ocasionais acima dos 25/35 Km.  Temperatura muito baixa ao amanhecer e em elevação de tarde. Possibilidade de geada nas áreas acima dos 1000 m.E para segunda-feira (09) o meteorologista, Ronaldo Coutinho da Climaterra, está indicando céu nublado com possíveis períodos de sol e nuvens. Vento bem gelado de noite nas áreas altas. Temperatura em declínio. 

Uma nova frente fria deve voltar a deixar o tempo instável entre a noite de segunda e terça-feira. Volta a esfriar na quarta-feira e pode esfriar bem mais no fim da próxima semana (14 e 15 de agosto).

O tempo úmido e chuvoso essa semana dava condições para a transformação das gotas de chuva em flocos de neve na serra

 

—————

Voltar