GESTORES DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

19/11/2010 18:15

 A FAEPESUL realizou nessa quinta-feira (18) mais uma etapa do Programa de Capacitação de Profissionais de Saúde, que desde o início do semestre, vem sendo aplicado aos servidores da área da saúde dos municípios que compõem a 20ª SDR.

O programa já ministrou 6 cursos com temas específicos com turmas de 35 participantes, gerando mais de 60 horas aulas. Na maioria dos cursos, além do trabalho em sala de aula os servidores também foram instruídos em igual período de horas de trabalho de campo. O evento dessa quinta-feira, realizado no Clube 29 de Junho, é um dos dois grandes encontros de encerramento do programa.

Com o tema “Sensibilização de gestores para a construção e adequação de Planos de Cargos e Salários para os servidores da saúde”, o professor Carlos Alberto Nogueira de Sá, diretor executivo da FAEPESUL, falou aos representantes dos municípios, que puderam conhecer o assunto, dirimir dúvidas e trocar idéias sobre o tema.

O programa trabalhou com diversos temas como manejo de pacientes portadores de transtornos mentais, política nacional de humanização, tratamento de uso de drogas e álcool, uso racional de medicamentos, planejamento na área da saúde, dentre outros. O encerramento com um grande encontro reunindo todos os que passaram pelos cursos será realizado no início de dezembro.

—————

Voltar