Inverno? Tomar banho? Eu?

26/07/2013 19:04
O que é mais difícil para você?  Tomar banho no frio? Algum dia você já deixou de tomar? Como vocês  estão tomando banho nesse frio? Como fazer para não sofrer ao tomar banho frio?
 
É como um ritual. Alguns preferem a opção de até não tomar banho, mas precisam seguir algumas regras de higiene pessoal e convívio social. O frio, que muita gente insiste em dizer que gosta, dificulta a tarefa de tomar banho, apesar de ser um dos momentos mais agradáveis da estação. O 'ritual' se divide em duas partes: a entrada e a saída. Como está frio, estamos sempre agasalhados para mantermos nossos corpos aquecidos e, apesar de ser uma necessidade, isso acaba sendo uma desvantagem na hora de entrar debaixo do chuveiro. De modo óbvio, todos querem tomar banho com água quente e é aí que surge o problema. Existe uma coisa chamada choque térmico que ocorre quando a temperatura da água e do corpo da pessoa são parecidas, ou seja, uma pessoa com o corpo aquecido sente que a água fervendo do chuveiro está fria. Contra isso, alguns usam uma técnica que tem funcionado bem. Deixam a água escorrer um pouco, enquanto estão fora do chuveiro, sem roupa e deixam o corpo esfriar, assim quando entrar lá, o choque térmico será menor. Passando pela parte da entrada, vem outra parte complicada. Quando se está lá, sentindo aquela água quentinha no corpo, é muito difícil querer sair, mas infelizmente é preciso. Algumas pessoas se tornam réu confessas, no inverno, só tomam banho pela manhã. Outras ao meio dia; Umas mentem ao admitir que passam pela mesma tortura duas vezes ao dia. Se você está em uma dessas, prepare-se e lute contra sua preguiça, pois o que não pode é ficar fedendo. O Jornal A Critica buscou a opinião das pessoas sobre esse “gravíssimo” assunto: Banho no frio!
 
 
... Kátia kas: “Se por Tubarão o frio está demais... Imagine onde eu estou morando... São Joaquim-SC... Muito frio... Mas, não dá para deixar de tomar banho. Banho mesmo, para relaxar, porque o frio deixa a gente tensa. Tomo antes de dormir. Dai pijama e cama...”
 
... Ronaldo Felisbino: “Banho lá em casa somente no final do dia, e sem dúvida nenhuma em um tempo bem reduzido. No papel a justificativa é que queremos reduzir o consumo de energia, mas na verdade não dá para demorar, o chuveiro não dá conta... e o frio é de matar...”
 
... Jack Holthausen: “Noite... banho completo...” 
 
... Paulinho Sachetti: “Dois banhos por dia, acho que está bom!”
 
... Fabiano Marques: “Banho de manhã para ir trabalhar e outro a noite para ir dormir...”
 
... Rayssa Sachetti: “Banho de manhã, com o aquecedor ligado, com a roupa deixada na ordem em cima da cama... E à noite, antes de dormir... na mesma ordem!”
 
... Luiz Carlos Claudino: “Um banho só antes de dormir”
 
... Alessandro Waterkemper Neves: “Antes de sair de casa, sempre”
 
... Luiz Antônio Cechinel: “Banho cedo para o labor e outro a noite para o amor!”
 
... Josimar Éfy Ferreira: “São 3 todo dia... E mais um ''banho de lágrimas ''quando chegar a conta de energia... É uma reza para entrar na água e uma briga para querer sair da água quente...”
 
... Eliane Volpato: “Um antes de dormir, chá e pijamão...”
 
... Cibele Ribeiro: “Eu tomo sempre à noite... Com a ajuda do meu aquecedor!... tudo fica mais fácil!”
 
... Luiza Oliveira: “Banho de manhã para acordar e outro a noite para dormir bem”.
 
...Cléa Oliveira: “Ah... Mas tem que falar a verdade? 2 banhos? Duvido!”
 
... Salmon Flores: “Quanta gente enganando... Dois banhos por dia... Nem pingüim” 
 
... Rosana Souza: “Tudo gente mentirosa. Eu tomo um banho ao meio dia... Está bem bom...”
 
... Rodrigo Nascimento Pacheco: “Dia sim, dia não. O dia não apenas banho tcheco”
 
... Deirdre Pinter: “Todos os dias à noite... Às vezes um a tarde e outro a noite”
 
... Nataly Gonçalves: “Um banho por dia no inverno está bom! Banho tcheco ali do comentário de cima foi muito engraçado”
 
... Ronaldo Darci: “Tomo pela manhã”
 
... Manoel Duarte Porto: “Ao meio dia, mais quentinho”.
 
... Ronaldo Claudino: “Manhã”
 
...Bairro Humaitá Tubarao: “À noite com aquecedor”
 
... Romilda Vieira Machado: “Eu encaro a noite mesmo, na hora de dormir, nada como um bom banho”
 
... Cláudia Letônia: “Ochs- Após o trabalho diário, à noite... Ai é só caminha...”
 
... Leia Raquel Flores: “É difícil, mas temos que encarar”
 
... Maria Lúcia Mattos Gomes: “Pela manhã e a noite... Uma verdadeira sauna...”
 
... João Vinicio Aymone de Almeida: “Todos tomamos banho, obviamente com uma estufa” 

—————

Voltar