Laguna: Everaldo dos Santos participa da Marcha dos Prefeitos

12/07/2013 15:25
Com uma pauta marcada por reivindicações por mais recursos para os municípios, a 16ª Marcha dos Prefeitos reuniu em Brasília essa semana, aproximadamente de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Saúde, Previdência e educação foram os assuntos discutidos na marcha, cujo tema dessa edição foi “O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios”. O prefeito e presidente da Associação dos Municípios da Região Lagunar (AMUREL) Everaldo dos Santos participou do encontro, acompanhado das autoridades dos municípios da região. 
Na pauta prioritária do evento esteve itens como o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a ampliação da lista de serviços tributados pelo Imposto sobre Serviços (ISS), de competência dos municípios e do Distrito Federal.
Constou ainda na pauta a aprovação de projetos de lei que estabelecem a obrigatoriedade da União em aplicar nas ações e serviços de saúde o mínimo de 10% da receita bruta e o encontro de contas de despesas previdenciárias entre a União e os municípios.
 
Visita: Durante a viagem para Brasília, o prefeito Everaldo dos Santos visitou o presidente Michel Temer, acompanhado do deputado federal Ronaldo Benedet

 

—————

Voltar