Laguna perde radialista Martinho Machado

19/07/2013 18:42
 
 
O município de Laguna perdeu na madrugada de ontem, sexta-feira, dia 19, o locutor Martinho Machado que por muitos anos alegrou as tardes dos ouvintes na rádio Garibaldi. Ele estava doente já algum tempo e acabou falecendo aos 45min de ontem, sexta-feira (19) no CEPOM da capital do estado, aos 66 anos de idade. Militava há mais de 40 anos no rádio e a música Tema de Lara era a abertura do seu programa, desde que iniciou no rádio no ano de 1965. Casado com dona Iolanda, era botafoguense ferrenho e sempre que seu time ganhava rodava com entusiasmo o hino do botafogo no rádio. No ar com seu programa ele atendia o ouvinte, fazia piadas e charadas, sem contar com sua inseparável agenda de aniversariantes, onde ele sempre se lembrava dos ouvintes e amigos na data especial. Martinho fez incontáveis amizades dentro de seu trabalho, como locutor e apresentador, por onde passava era reconhecido por sua alegria e espontaneidade.
 
 
Adeus
O corpo de Martinho Machado foi velado durante todo o dia de ontem, sexta-feira (19) na funerária Santo Antônio, no centro de Laguna.  Seu sepultamento se deu às 16 horas, no Cemitério Municipal de Laguna.
 
 
Colegas de trabalho e amigos lamentam seu passamento:
 
Rose Brígida que está na foto com Martinho: “Notícia triste para o radio lagunense faleceu em Florianópolis meu grande amigo Martinho Machado. Com pesar que faço este comunicado, muito triste”.
 
 
 
Eduardo Lira Ventura: “Muitas das tarde dividimos durante quatro anos das 15h às 17h na Radio Garibaldi de Laguna. Eu ainda menino com 22 anos iniciando no radio, e como sonoplasta de uma fera que militava no radio ha mais de 40 anos, Martinho com sua irreverência, atendia aos ouvintes pelo telefone, rodava musica do aniversariante e tinha ouvintes por toda a parte do sul de SC. Martinho Machado tinha a sua agenda de aniversariantes, que mesmo longe de Laguna citava o meu e de meus familiares com muita alegria. Não poderia de deixar de citar as suas famosas pegadinhas que era o carro chefe do programa, muitos prêmios eram sorteados, enfim uma marca que em Laguna no estilo de radio que ele fazia não teremos com substituí-lo. Amigo Martinho Machado, Vá com DEUS descanse em PAZ! A saudade será grande com certeza , mas por onde passou deixará amigos e a boa lembrança de sua risada que alegrava as tardes da Radio Garibaldi de Laguna por muitos e muitos anos. Do seu amigo Dudu com assim você carinhosamente me chamava todos os dias”.
 
 
 
 
Paulo Cereja: “O Martinho era uma pessoa ímpar, dono de uma comunicação fácil, coração grande, amigo, sempre torcendo pelo seu Botafogo.....perdemos um grande radialista, uma grande amigo e uma grande pessoa”.
 
 
 
 
Sidnei Silva: “Vai deixar saudades! Grande amigo, grande profissional. Deixa uma lacuna no rádio lagunense!”
 
 
 
 
Lourenço Fernandes: “Realmente perdemos um grande amigo, meus sentimentos!”
 
 
 
 
Regina Dos Santos: “Lamentável essa perda para Laguna!”
 
 
 
 
Jorge Luiz Moreira: “A torcida Botafoguense, em Laguna, está de LUTO! Descanse em Paz, junto de Deus, querido amigo, que aqui nós torceremos por você, para o FOGÃO!”
 
 
 
 
Rodrigo Bento: “Novamente eu perdi... Fui informado pelo Fernando Tasso, diretor da Rádio Garibaldi, que faleceu uma das pessoas no qual aprendi muito sobre a maneira de se trabalhar com os microfones. De atender o ouvinte, de fazer piadas e charadas. Vai em paz, descansa em paz, Martinho Machado! Meus sinceros pêsames a toda a família. Laguna perde, eu perdi...”
 
 
 
 
Josi Silva: “É uma perda enorme, meus sentimentos a dona Iolanda e a toda família Machado”.
 
 
 
 
Heleodoro Monteiro Souza: “Tive o prazer da sua amizade. Nós perdemos, mas o céu ganha. Descanse em paz meu irmão!”
 
 
 
 
Antonio Monteiro: “Meus sentimentos para a família, Martinho foi um amigo meu desde guri na Lagoa Preta, ainda guardo na minha memória quando nós corríamos atrás da bola na pedreira. Descanse em paz meu grande amigo”
 
 
 
 
Thiago Silveira Santhiago: “Meus mais sinceros sentimentos a toda a família. Ele sem sombra de dúvidas era um grande ser de luz, uma criatura sensacional com quem muito aprendi, com quem muito conversava... sempre estarei com seu sorriso em meu pensamento. Que deus ilumine tua chegada no andar de cima”.
 
 
 
 
Vânio Santos: “É muito triste ter que falar, mas na verdade perdemos um grande amigo, e a nossa comunidade, que tinha o Martinho como o verdadeiro amigo das tardes na Radio Garibaldi. Eu já tinha essa amizade há muito tempo, pois quando comecei a trabalhar na Radio Garibaldi, ainda na Raulino Horn, o Martinho já estava lá em 1974, e tive o prazer de ser o seu operador de áudio. Ele era na verdade um grande comunicador, mas quis o destino que sua voz se calasse, Deus nosso pai o chamou e o nosso amigo foi morar com ele no andar de cima. Descanse em paz amigo, e que Deus te receba com alegria e te coloque num lugar bem iluminado, porque você vai continuar brilhando no céu, e cada vez que uma estrela estiver brilhando lá em cima, já sei é você meu amigo, que vai continuar com aquele seu jeito simples e alegre. Até amigo, descanse em paz”

—————

Voltar