NOVO BISPO DE TUBARÃO RECEBE DIRETOR DA FAEPESUL

16/07/2010 16:25

 Está marcada para dia 18 de julho a posse do novo Bispo da diocese de Tubarão. Dom Wilson Tadeu Jünck, 58 anos, assume a diocese, depois que o Papa Bento XVI anunciou sua transferência do Rio de Janeiro, onde era Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião. A diocese de Tubarão estava vacante desde setembro do ano passado, quando Dom Jacinto Bergmann foi transferido para Pelotas (RS).

Nascido em Vidal Ramos (SC), no dia 10 de julho de 1951, o novo bispo de Tubarão foi ordenado padre em 17 de dezembro de 1977 pela Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Fez seus estudos de Filosofia e Teologia nos conventos Sagrado Coração de Jesus, respectivamente, em Brusque (SC) e Taubaté (SP) e em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana, fez psicologia.

Dom Wilson quando ainda morava na capital carioca, no Palácio São Joaquim, sede do arcebispado do Rio de Janeiro, recebeu o professor Carlos Alberto Nogueira de Sá, diretor executivo da FAEPESUL, em visita de cortesia, oportunidade em que conheceu um pouco da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.

Na ocasião o professor Carlos Alberto relatou ao novo Bispo a importância regional da Universidade através de seus cursos de graduação e pós-graduação e de toda a ação social que realiza. Além disso, discutiram também, o projeto de canonização da bem-aventurada Albertina Berkenbrock e todo o complexo de infraestrutura que a FAEPESUL projetou na comunidade de São Luiz, onde deverá ser construído o Memorial da Santa Albertina.

No encontro ficou convencionada uma visita do Bispo à UNISUL e a FAEPESUL, assim que Dom Wilson assumir definitivamente a Diocese. O novo bispo chegou à tarde de ontem, dia 16 em Tubarão.

Dom Wilson recebeu o professor Carlos Alberto, em visita de cortesia, no Palácio São Joaquim, sede do arcebispado do Rio de Janeiro 

—————

Voltar