Orleans: Mesmo em recesso vereadoras Lela e Nice vão à Capital em busca de subvenções

23/07/2010 19:04

 

Exercitando com seriedade as prerrogativas e as obrigações de vereadores, a presidente do legislativo orleanense, Berenice Bernardo Durante, a "Nice" e sua vice Suzelei Brighenti Padilha, a "Lela", estiveram na última quinta-feira (22) em Florianópolis em audiência com a primeira Dama do Estado e presidente da Fundação Nova Vida, Maria Bernadete Pavan. Na instituição levaram várias reivindicações que beneficiarão oito entidades de Orleans com recursos e materiais.
A vice presidente da Câmara de Vereadores, Lela, informou que, mesmo em recesso, tanto ela como a Nice, não param. "Fomos eleitas para trabalhar e o recesso é uma prerrogativa. Mas, descansa quem quer. Nós continuamos legislando e trabalhando em prol de nossas comunidades, independente de siglas partidárias. Em Florianópolis, estivemos na Fundação Nova Vida onde buscamos auxílio para oito instituições de Orleans, entre elas os  Clubes de Mães, de Idosos, Creche Santa Rita de Cássia e também para o Hospital. Na pauta de reivindicações estavam materiais para artesanato, para a Campanha do Agasalho e para o hospital - travesseiros, cobertores e roupas de cama", destacou. A vereadora ressaltou que foram muito bem recebidas pela Primeira Dama do estado e que, mesmo sem promessas, Maria Bernadete Pavan disse que gostaria de visitar Orleans e fazer a entrega do material pessoalmente às entidades. "Estamos confiantes de que nossa solicitação será atendida", disse.
A presidente da Câmara, Berenice Durante ressaltou que um dos principais motivos da ida a Florianópolis, foi em ver junto ao governo do Estado mecanismos para poder liberar R$ 100 mil que está represado pela prefeitura. "Esses recursos seriam destinados para a Creche Santa Rita de Cássia que atende 64 crianças. Precisamos agilizar isso", reiterou Nice.

Lideranças de Orleans capitaneadas pela presidente do poder legislativo foram a capital buscar auxílio para 8 instituições

—————

Voltar