Orleans: Presidente da Câmara depõe na PF sobre denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde

22/10/2010 19:05

 As denúncias feitas pela presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Berenice Bernardo Durante, a “Nice”, autora de denúncias que envolvem a Secretaria Municipal de Saúde sobre irregularidades na aplicação de recursos e normas do PSF – Programa de Saúde da Família, prestou depoimento na manhã da última quarta-feira (20), na Polícia Federal em Criciúma. Na oportunidade, Nice ratificou tudo o que expôs ao Ministério Público e na CPI da Saúde. Os fatos continuam sendo investigados.

Segundo a presidente do legislativo orleanense, o motivo de sua oitiva junto a Delegacia de Polícia Federal foi sobre as denúncias que formalizou à Justiça e perante a CPI instaurada na Câmara Municipal. “A Polícia Federal se ateve aos problemas e irregularidades em relação ao PSF que trata de recursos do governo federal. Foi sobre as pessoas que foram demitidas e que ainda continuam na lista e trabalhando. Na verdade, desvio de recursos federais. Esse é o motivo da investigação. A polícia vai se basear nos fatos denunciados e prosseguir com o processo investigatório”, disse a vereadora.

Sobre a instalação da Comissão Processante, ato pós CPI da Saúde, a expectativa é de que ocorra já na próxima segunda-feira (25), durante sessão ordinária daquela Casa Legislativa.

 

Presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Berenice Durante (Nice)

 

—————

Voltar