Orleans: Relatório de 34 páginas da CPI da Saúde é apresentado na Câmara de Vereadores

24/09/2010 18:28

O relator da CPI da Saúde, que investiga supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde de Orleans, vereador Mário Coan, em sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (21), apresentou o relatório das investigações feitas nos últimos 90 dias. Segundo os documentos e os relatos das pessoas ouvidas, Coan pressupõe que houve má fé e atos ilegais como a utilização de notas frias na aquisição de medicamentos e equipamentos para aquela Pasta e também compras sem licitação. 

Depois de ouvir dezenas, entre servidores e empresas, a CPI da Saúde, instaurada pela Câmara de Vereadores de Orleans chega ao seu final, com a apresentação do relatório que será colocado em votação na próxima sessão ordinária, que acontece na segunda-feira próxima (27). De acordo com o relatório e o depoimento de diversas pessoas, os membros da CPI acreditam que foram muitas as irregularidades protagonizadas pelo prefeito Tinto e também pelo contador Délcio Lottin.

"Entre os depoimentos ficou claro que não houve a participação de servidores e quem assinava as notas era o Delcio Lottin. Ficou constatado muitos atos ilegais e alguns fornecedores até chegaram a cair em contradição. Muitos medicamentos que pareciam ser adquiridos sequer chegaram na Secretaria de Saúde, bem como alguns equipamentos. Somente no restaurante Coliseu uma boa quantia de recursos foram gastos, mas que não foi comprovado pelo proprietário. Isso mostra que as denúncias tem fundamento", diz o Coan.

Depois de lido o relatório, para encerrar, a Comissão pede a abertura de Comissão Processante para julgar o Prefeito Municipal e o servidor do executivo, Délcio Lottin, nas irregularidades apontadas pelo relator Vereador Mario Coan, além do envio do mesmo para conhecimento da policia federal, ministério público estadual e federal e Tribunal de Contas.??

Vereador Mário Coan: “Somente no restaurante Coliseu uma boa quantia de recursos foram gastos, mas que não foi comprovado pelo proprietário. Isso mostra que as denúncias tem fundamento"

 

—————

Voltar