Orleans: Presidente da Câmara vai ao rádio e provoca ira na rede social

24/06/2013 20:41
Tem um ditado popular que diz: “Jacaré não vai para o céu, porque tem a boca grande”. Uma indicação da vereadora Berenice Durante (Nice) feita na tribuna da Câmara de Vereadores de Orleans, na segunda-feira (17) solicitando à Comissão Municipal de Trânsito uma lombada na rua Ludovico De Biasi, na Cohab João de Barro deu o que falar na Cidade das Colinas. Nice diz que foi procurada pelos moradores da referida rua, solicitando a lombada, devido aos inúmeros acidentes de trânsito, geralmente causados por excesso de velocidade, naquela via. “Nessa rua existem muitas crianças, então se torna uma rua perigosa com a velocidade alta dos veículos, por isso esse pedido”, explicou a vereadora. E como cada vereador reage de um jeito, o presidente da câmara, João Tezza Francisco (Dão) entrevistado na rádio 106 FM Luz e Vida de Orleans, na manhã de terça-feira (18), fez uma declaração infeliz, lascivo do pedido da vereadora. "Se em cada rua que tiver criança, for preciso fazer uma lombada para os carros passarem devagar... Apresente-me uma rua que não tenha família com criança em Orleans, e eu pedirei para fazer a lombada já! Assim Orleans vai acabar virando a cidade das lombadas", cutucou Dão. A declaração do presidente da Casa, e repercutida no Facebook do jornalista e radialista Ednilson Perdoná evocou o direito de alguns internautas se manifestarem através desta rede social: 
 
... Cristiane Américo: “Bem sem noção principalmente quando é para ofender uma mulher”.
 
... Alessandra Nory: “Ele não tem filhos pequenos, por isso não sabe o que diz”.
 
... Jaqueline Hannoff  Pilon: “Pois é... Nobre Vereador eleito com quantos votos mesmo?”
 
... Édio Antônio Luz: “Que triste ouvir isto do vereador Tezza, infelizmente falta de sabedoria. Dá uma passadinha aqui no Loteamento Paraíso, venha tomar um café conosco e o senhor fixará o seu olhar, para o abandono das ruas. É muito fácil falar quando a sua rua tem esgoto e outras coisas, é fácil empurrar com a barriga. Lombadas já e que explodam os carros. Os carros teem conserto, agora uma perna de uma criança não tem conserto. Me poupe vereador, infeliz declaração, e a culpa é dos seus eleitores que o colocaram lá. Opa... em tempo vereador: Tal manifesto escrevo aqui, mas se quiser comento lá no meu programa na Rádio Cruz de Malta, aliás, agendo para o senhor ir lá debater isto no ar”.
 
... Sandra Ricardo: “Político é tudo igual, “vou fazer isso – vou fazer aquilo” antes de se candidatarem, depois de eleito o povo que se lasque. Indignada....”
 
... André Colombi Cancelier: “Os sem educação tem que se educar na "marra". Se for preciso ser a cidade das lombadas para salvar a vida de uma pessoa (criança e idoso principalmente), eu não me importo de ser dessa cidade das lombadas!!!”
 
... Maira Regina Luiz: “E como dizia Winston Churchill: A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”.
 
... Valdete Rosa: “Depois de acontecer não adianta lamentar... Segurança é um direito de todos...”
 
Apesar da declaração infeliz do presidente da Casa, Dão, que gerou a revolta dos internautas, o pedido da vereadora Nice de implantação dessa lombada foi aprovado por unanimidade. 
 
NOTA DA REDAÇÃO 
Ao ouvir em áudio a sessão da Câmara de Vereadores, não houve a manifestação do Presidente João Tezza Francisco sobre a matéria. Isso só ocorreu no dia seguinte na Rádio 106 Luz e Vida.

—————

Voltar