Polícia Civil de Tubarão fecha fábrica clandestina de pães

20/08/2010 19:00

 A Polícia Civil, através da Central de Operações Policiais (COP) de Tubarão e de fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal da cidade, fechou uma fábrica clandestina de pães, ontem (20), no bairro Oficinas, em Tubarão. 

Através de investigações preliminares e de posse de um Mandado de Busca e Apreensão os agentes adentraram no local e flagraram uma fábrica completa para fabricação de produtos de panificação, sem a menor condição de higiene. Também não havia qualquer autorização ou alvará para funcionamento da fábrica. Os agentes constataram que as embalagens dos pães não continham qualquer dado do fabricante (Nome, marca, CNPJ, cidade de origem, etc.), bem como dados obrigatórios exigidos por lei (descrição de ingredientes, etc.), ou seja, eram “pães clandestinos”. A Vigilância Sanitária lacrou os equipamentos da fábrica, e providenciou a destruição dos gêneros alimentícios encontrados, pois não apresentavam condições para o consumo humano.

Foram apreendidos amostras de diversos materiais, os quais serão encaminhados para a perícia. Os responsáveis pela fábrica clandestina já vinham sendo objeto de investigação em Inquérito Policial do COP de Tubarão. Eles foram autuados pela Vigilância Sanitária do município e podem ser indiciados por crimes contra as relações de consumo.

 

—————

Voltar