Proprietários de aviários de Orleans protestam contra o prefeito Tinto

02/07/2010 17:52

 As promessas não cumpridas pelo prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, foi a gota que faltava para os proprietários de aviários que residem especialmente, na localidade de Rodeio da Anta, na estrada Geral do Barracão. O produtor rural Ivo Baggio, mais conhecido como “Canivete” é o mais desolado e indignado e lidera o coro de lamentações, prometendo até iniciar um abaixo assinado entre os demais avicultores.

Baggio diz que investiu R$ 765 mil em sua propriedade e reclama a falta de assistência da prefeitura e da Secretaria de Transportes e Obras do município. “É lamentável o estado em que se encontram as estradas de nosso município, e em especial a que utilizamos para escoar nossa produção. Pedi ao prefeito para que arrumasse nossa estrada, que está em situação crítica, pois por ali trafegam caminhões diariamente. Em 45 dias passam por ali cerca de 280 toneladas de ração. E o Tinto me prometeu arrumar. Foi então que fui até o secretário Dija Pavei e este disse que nada sabia. Voltei a falar com o prefeito ele mandou que eu contratasse uma empresa particular para fazer o trabalho e que custou R$ 500,00 por duas carradas de pedras. Só que quando a empresa foi empenhar a nota,  ele não quis pagar. Fui ver com ele a tal promessa e ele disse que não ia ajudar porque eu estava falando mal dele. Não falei nada demais, apenas disse a verdade e que todos sabem. Ele promete as coisas e não cumpre está deixando Orleans e a população na mão”, desabafou o avicultor.

Nesta semana, Baggio esteve na Câmara Municipal e reclamou junto ao vereador Osvaldo Cruzetta, o “Vá” que mostrou-se sensível às reclamações. “Temos falado nisso em todas as sessões. Orleans está uma vergonha e é mais vergonhoso ter um prefeito que não faz as coisas para a população e para o desenvolvimento de nosso município. É muita gozação que eles fazem com essa pobre gente trabalhadora. Tem outro produtor, o Nivaldo Montegutti que se associa às reclamações sem falar dos demais de outras regiões do município. Pensam até em fazer um abaixo assinado”, observou o edil.

 

Canivete: “Ele disse que não ia ajudar porque eu estava falando mal dele. Não falei nada demais, apenas disse a verdade. Ele promete as coisas e não cumpre está deixando Orleans e a população na mão”. 

 Vá: “Orleans está uma vergonha e é mais vergonhoso ter um prefeito que não faz as coisas para a população e para o desenvolvimento de nosso município. É muita gozação que eles fazem com essa pobre gente trabalhadora”.

 

—————

Voltar