Raimundo Colombo proclama nova equipe. Althoff, de novo ...

10/12/2010 22:00

O Governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e seu vice, Eduardo Pinho Moreira, confirmaram os nomes, que aceitaram o convite e vão integrar a futura equipe de administração pública do estado. O Governador eleito solicitou, pessoalmente, a cada um dos membros da nova equipe, o compromisso com as metas e desafios estabelecidos em seu Plano de Governo. Com responsabilidade fiscal, transparência, respeito ao dinheiro público, comprometimento com as causas da população e visão de futuro, vamos, todos, continuar a fazer de Santa Catarina um dos estados mais desenvolvidos do Brasil. Nos próximos dias, serão anunciados os nomes que completarão a lista da próxima equipe de governo. Por ordem alfabética, os indicados são:

 

Secretaria Executiva de Articulação Nacional

Acélio Casagrande (PMDB), 49 anos, é natural de Criciúma, e formado em Administração e Gestão de Recursos Humanos pela Unisul. 

 

Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania

Ada de Luca (PMDB) é natural de Criciúma. Em Brasília, formou-se em Direito com especializacao em Politica Criminal e Penitenciaria. 

 

Secretaria de Articulação Internacional

Alexandre Fernandes (PMDB), 35 anos, natural de Joinville. É formado em Administração de Empresas e Direito. 

 

Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte

Cesar Souza Junior (DEM), 31 anos, formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e especializou-se em Direito Público. 

 

Secretaria de Estado de Comunicação

Derly Massaud de Anunciação (sem partido), 59 anos, administrador de empresas, desempenhou suas funções durante 33 anos em empresas de rádio, televisão e jornal. Desde 2003 ocupa o cargo de Secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina. 

 

Secretaria de Defesa Civil

Geraldo Althoff (DEM), 63 anos, natural de Tubarão, médico pediatra formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e formado em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Foi escolhido por cota pessoal do governador. A cúpula do DEM em Tubarão não desejava emplacar seu nome. Nada fez e nada faz pelo DEM local. Haviam nomes lapidados pelo Partido em Tubarão, que não foram sequer citados. Sobrará aos democratas de Tubarão contentar-se com possíveis outros cargos de segundo e terceiro escalão. A  força de Geraldo Althoff é um mistério.  

 

Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural

João Rodrigues (DEM), natural de São Valentin, no Rio Grande do Sul, em 2005 recebeu o título de cidadão catarinense conferido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Radialista e comunicador 

 

Chefe da Casa Militar

Tenente Coronel José Wolny de Souza, 49 anos, natural de Curitibanos. Tem pós-graduação em gestão Estratégica do Serviço Público (UNISUL-2001) e formado em Administração de Empresas (ESAG/UDESC – 2002). 

 

Secretaria de Estado da Educação

Marco Tebaldi (PSDB), foi vereador de Joinville entre 1996 a 2000, quando foi eleito vice-prefeito com Luiz Henrique da Silveira como prefeito. Assumiu a prefeitura de Joinville em 2002, quando Luís Henrique da Silveira renunciou para se candidatar ao governo de Santa Catarina. Em 2004, foi reeleito. Em 2010 foi eleito Deputado Federal. 

 

Secretaria de Estado da Administração

Milton Martini (PMDB), 51 anos, natural de Erval Velho, formado em Administração de Empresas, é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de SC. 

 

BADESC

Nelson Santiago (DEM), 38 anos, natural de Blumenau, administrador, com Mestrado em Administração. Professor universitário de graduação e pós-graduação. 

 

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Paulinho Bornhausen (DEM), advogado. 

 

SCPARCERIAS

Enio Andrade Branco, formado em Direito. 

 

FAPESC

Sérgio Gargione, 62 anos, é engenheiro, Professor da UFSC, Engenharia Mecânica. 

 

FATMA

Murilo Flores, 53 anos, é natural do Rio de Janeiro, agrônomo, mestre em economia rural e doutor em Sociologia Política. 

 

SCGÁS

Altamir Paes (PMDB), 51 anos. 

 

—————

Voltar