Tubarão: Apesar das dificuldades, Secretaria de Infraestrutura é motivo de elogios

19/07/2013 18:29
Mesmo com tantas dificuldades nos primeiros meses de gestão da administração de Olávio Falchetti, o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros já é motivo de muitos elogios na cidade. O seu trabalho é apontado como um dos melhores entre as demais secretarias. Esta semana, ele foi parabenizado pelas redes sociais pelos trabalhos que realiza na beira-rio. Ele afirma estar feliz com as palavras de apoio, mas que seu trabalho está apenas em fase inicial e há muita coisa para ser feita. Por isso ele deve lançar nos próximos dias a segunda etapa de um projeto para trabalhar em parceria com a comunidade tubaronense. 
O trabalho de limpeza na beira-rio é feito através da sua secretaria em conjunto com a Retrans, empresa contratada por licitação para este tipo de serviço. “O Rio Tubarão é o nosso cartão postal. Nosso cartão de visitas. Precisamos mantê-lo limpo. Não só por uma questão de higiene e aparência, mas por questão de preservar mais a natureza. O que é reciclável encaminhamos para a Central de Reciclagem e o que é lixo residuoso mandamos para o aterro sanitário. A podagem de galhos também está sendo feita na maioria das árvores”, disse o secretário.
Este trabalho também contou com o apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) e Fundação Municipal de Desenvolvimento Social. O serviço foi realizado por jovens integrantes do Programa Adolescente Responsável/Projovem, que revitalizaram o local onde existia uma barraca de doces, ao lado da ponte pênsil da Unisul e também um ponto da avenida, nos fundos da antiga rodoviária. Foi retirada uma considerável quantidade de lixo dos locais e realizado o plantio de mudas de árvores nativas da região, como a aroeira e o ipê.
Em breve o secretário Ismael deve anunciar um canal de contato com a população. “Queremos trabalhar em parceria com os tubaronenses. Vamos estudar a melhor forma de colocarmos em prática o nosso cronograma de ação e anunciaremos para que a população possa entrar em contato conosco e fazer a sua reivindicação”, frisou.
 
Jovens revitalizaram a beira-rio. Foi retirado lixo e plantado mudas de árvores nativas 
 
 
Secretário Ismael Medeiros: ações que ajudam a imagem do governo municipal

—————

Voltar