Tubarão: Joares Ponticelli abre ciclo de debates políticos promovido pela CDL

24/06/2013 21:13
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão (CDL) abriu, na noite de segunda-feira (17), o ciclo de debates “Nossos Políticos, Nossa Força”. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), foi o convidado do primeiro encontro que visa promover o debate e a integração entre os representantes políticos da região na busca do fortalecimento da entidade, do atendimento das reivindicações do setor e do crescimento do Sul catarinense.
Joares Ponticelli, que tem base no Sul do estado, destacou as ações que vem capitaneando no Parlamento em favor do crescimento da região e sua importância para o estado. “Estamos aqui para uma prestação de contas e ouvir os clamores daqueles que representam a sociedade”, frisou.
O deputado iniciou sua fala aos empresários lembrando que por muitos anos o Sul viveu uma estagnação, com prejuízos ao desenvolvimento, por vários motivos, entre eles disputas entre as principais cidades da região: Tubarão e Criciúma.
“Este pensamento bairrista vinha de muito tempo. As classes empresariais e a imprensa nos abriram os olhos. Mas levou muito tempo. Enquanto estávamos nesta disputa, outras regiões se desenvolveram, a exemplo do Norte”, reconheceu o presidente.
Mas agora, garantiu Ponticelli, estamos vivendo um novo tempo. 
 
A Força da CDL
A CDL Tubarão contabiliza 692 associados no segmento que representa 33% da economia local. São 1.700 lojas que atendem cerca de 350 mil pessoas de Tubarão e dos municípios vizinhos. Para o presidente da câmara, Felipe Antunes Nascimento, a soma de esforços políticos e empresariais pode fazer toda a diferença para o crescimento da economia da cidade.
“Estamos iniciando hoje um novo modelo de assembleia. Queremos uma aproximação maior com estas forças vivas que nos representam. Vamos unir esforços, sem levantarmos bandeiras ou cor, em favor da nossa cidade e região. Estamos abrindo nossas portas”, destacou o presidente da CDL, que planeja encontros mensais com políticos de renome estadual e federal.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão  é uma entidade de classe voltada para  a defesa dos interesses do comércio em geral e prestação de serviços de apoio ao desenvolvimento do setor. Fundada há mais de 40 anos é hoje uma entidade reconhecida pela contribuição para desenvolvimento e sucesso dos associados e pela excelência na prestação de serviços.
 
Deputado Ponticelli frente aos principais assuntos de interesse da região

—————

Voltar