Tubarão: População volta a reclamar do atendimento na área da Saúde

24/06/2013 22:24
Os problemas com a área da Saúde ainda continua sendo alvo de muitas críticas pelos tubaronenses. O prefeito Olávio Falchetti reconhece as dificuldades e ainda confirma que faltam alguns medicamentos, material de trabalho e até equipamentos, mas que tudo esbarra na burocracia da lei dos editais de licitação para a compra dos produtos. 
“Estamos cientes que existem muitos problemas em alguns setores. Mas não podemos resolver isso de uma hora para outra. Somos obrigados a trabalhar dentro da legalidade. Aos poucos vamos colocando tudo em ordem. Pedimos paciência à população. Estamos fazendo de tudo para solucionar estes problemas”, disse Olávio.
Esta semana alguns tubaronenses reclamaram que na sede da Secretaria Municipal de Saúde, ao lado dos trilhos que limita o centro com o bairro Oficinas, não estão fazendo exames de eletrocardiograma por falta de gel, produto este que serve para fixar as borrachas no corpo do paciente conforme procedimento médico. Por e-mail, a através da assessoria de imprensa, a prefeitura informou “que os exames de eletrocardiograma estão sendo realizados normalmente. O gel utilizado no exame chegou a faltar, mas isso ocorreu há uma semana e foi um problema pontual, pois no dia seguinte o produto estava disponível. Quem reclamou deve ter precisado justamente no dia em que não tinha o material”.
Outra reclamação diz respeito ao bebedouro de água da secretaria Muncipal. Lá só existe um e o copo plástico quando é retirado do suporte, ele rasga, de maneira que machuca a boca das pessoas, coisa que não poderia acontecer numa unidade de saúde. Quanto a isso a PMT, disse “que a informação não procede. Asseguramos que são utilizados copos plásticos que devem ser descartados após o uso”. Não esclarecendo, contudo porque os copos saem defeituosos (rasgados) machucando a boca das pessoas.
 
 
Problema também foi abordado na Câmara
O vereador Gelson Bento (PP) na sessão plenária de segunda-feira (17) usando o grande expediente disse que recebe muitas reclamações a respeito dos postos de saúde de Tubarão, citando alguns exemplos: “No Humaitá de Cima, algumas pessoas me ligaram dizendo que o dentista que faz pequenos procedimentos cirúrgicos, estava dispensando os pacientes por falta de luvas e materiais. No posto do Recife falta material até para se fazer um curativo. Outras unidades também se encontram nesse patamar. A situação de Tubarão na área da Saúde está muito precária. A população está bastante desesperada. Então eu peço que pelo menos o Dr. Akilson (vice-prefeito) como médico que tome alguma providência o mais rápido possível”, reclamou acertadamente o vereador.
 
Vereador Gelson Bento reportou-se quanto à falta de material nos postos de saúde. Segundo o vereador o dentista do posto de saúde de Humaitá de Cima comparece ao trabalho, mas fica impossibilitado de realizar o atendimento à população por falta de luva que custa menos de um real. Não tem gel para o exame de eletrocardiograma na secretaria municipal

—————

Voltar