Unisul recebe visita cirurgião dentista dos Estados Unidos

05/11/2010 18:37

 “Queremos fazer uma conexão entre os dentistas dos Estados Unidos e do Brasil para a busca de novos conhecimentos e troca de experiências”, falou Gial DeBiasi, na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (4/11), na Unisul de Tubarão. O cirurgião dentista faz parte da Universidade da Virginia (Virginia Commonwealth University) e viaja a países da América Latina para realizar contatos com outras universidades. 

Gial faz parte do Companheiros das Américas, uma organização criada nos Estados Unidos que busca o desenvolvimento em âmbito internacional. Ela abrange todos os setores da sociedade e conta com participação voluntária. Um dos objetivos principais é investir em pesquisa, projetos e intercâmbio para melhorar a qualidade de vida da América Latina e do Caribe. 

Milene Kindermann, diretora do campus universitário da Unisul de Tubarão, esteve presente no bate-papo e acredita que essa troca de conhecimento é muito válida. “É uma experiência muito rica. Receber pessoas como o Gial e manter contato com outros países no ramo da educação é ampliar as fronteiras da universidade”, conta Milene. 

Gial DeBiasi, do estado da Virginia na América do Norte, veio até o Brasil para troca de experiências na área da odontologia. Participaram da reunião Milene Kindermann, diretora do campus universitário da Unisul de Tubarão, o professor e vice-coordenador do Curso de Odontologia, Marcelo Tomás de Oliveira, o docente e pesquisador da Unisul, Daisson José Trevisol e Gustavo Otoboni Molina, também professor da universidade. 

 

—————

Voltar